segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Perfil Juninho Branco - Liga Independente das Escolas de Samba - SP

Perfil Juninho Branco - Liga Independente das Escolas de Samba - SP

Juninho Branco

  Juninho Branco é um dos mais jovens intérpretes do Carnaval Paulistano, está há apenas 12 carnavais na passarela. Técnico em Mecânica Industrial é Metroviário, um dos responsáveis por fazer milhões de paulistanos se locomoverem diariamente. Há dois anos voltou como primeiro intérprete da escola Leandro de Itaquera, onde com simplicidade, humildade e simpatia cativou a sua comunidade.  Juninho não esconde suas paixões, o Carnaval e cantar e cantar e cantar... Com vocês Juninho Branco por ele mesmo!
 
Perfil Juninho Branco



Nome completo: Wagner Tadeu da Silva Junior

Nome utilizado no carnaval: Juninho Branco

Nascimento: 23 de setembro
Signo: Libra

Formação acadêmica:  Técnico em Mecânica Industrial

Hobby: Cantar, Andar de Moto, Fazer um samba, Pescar, Cantar, tocar
meu cavaquinho, Cantar....

Culinária preferida: Comida Japonesa

Passatempo: Gosto de livros religiosos e verídicos, não curto ler romance ou ficção.  Gosto de filmes de Ação e Suspense.  E gosto de documentários, programas científicos e
históricos, programas de curiosidades e humorísticos.

Ser intérprete é...  a realização de um sonho e o orgulho de ter contribuído com o Samba que tanto amo! 

Perfil
Há quantos anos está no Carnaval, como e onde começou? Quantos
anos como Intérprete? Quanto com o microfone nº 1?

Estou no Carnaval há 12 anos, há oito como interprete. Comecei na Leandro de Itaquera participando de eliminatórias de samba enredo. A primeira escola que Cantei foi a Flor de Vila Dalila. E há dois anos estou de volta com o  1º Microfone da Leandro de Itaquera

Já cantou em outras escolas de sambas e em outras cidades? Quais?
Cantei nas seguintes escolas: Flor de Vila Dalila, Unidos de Vila Carmosina, Uirapuru da Mooca, Camisa 12,  Fúria Negra (São Bernardo do Campo) e Havaí 71  (Paulínia)

Qual o seu desfile de Carnaval inesquecível na sua carreira de intérprete? Por quê?

O Desfile de 2012 foi o primeiro em que estive como único intérprete oficial da Escola. E tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho no comando do Carro de som. Por isso esse pra mim foi o mais importante.

 Tem outros parentes envolvidos no carnaval?
Meus pais também são loucos por carnaval. Meu Pai canta comigo na Ala Musical.

Tem alguma atividade profissional paralela ao Carnaval, qual?
Eu sou Metroviário e atualmente participo da ‘Banda do Metrô’ onde toco
cavaquinho, violão e, também, canto.

Qual o momento mais marcante no Carnaval?
Foi o meu primeiro desfile, quando cantei em 2004, foi muito emocionante, estava
realizando um sonho de infância. O momento que o Presidente me chamou pra conversar e me fez uma proposta para ser o Interprete Oficial, eu tive que me controlar pra
não sair gritando e pulando feito criança !!

Qual a preparação que desenvolve ao longo do ano? Por quanto
tempo
?
Na verdade a preparação é feita durante todo o ano, por que os intérpretes cantam durante todo o ano, então preciso estar sempre exercitando as cordas vocais e fazendo exercícios para mantê-las saudáveis.
A concentração é o principal aspecto para o desfile. Começo a me concentrar dois dias
antes do desfile. Fico mentalizando o desfile e planejando o que vou fazer e como vou fazer. No desfile é tudo cronometrado, então tudo tem que ser muito planejado. Também procuro me cuidar ao máximo para não estar gripado e nem resfriado neste período. Cuido atentamente da alimentação uns três dias antes para tentar garantir que vou estar bem no dia e também por que a alimentação reflete diretamente na voz.  Me vestir é o mais simples de tudo, demoro 20 minutos.
Sou uma pessoa extremamente religiosa e estou sempre fazendo minhas orações, o que não muda na véspera do desfile e se intensifica no dia do desfile. Gosto de reunir todo o time, momentos antes da escola entrar, para nos abraçarmos e fazermos uma oração, elevando a nossa vibração, a nossa força. Aí sim eu me sinto preparado pra encarar aquele Anhembí de frente! rs...


O que você sente quando a sirene dispara e o portão Abre? E depois que ele se fecha, qual o sentimento?

Quando a sirene toca eu sinto uma emoção enorme, me arrepio inteiro. Tenho total consciência da minha responsabilidade. Mas fico tranquilo por que sei que me preparei muito para aquele momento, então é só fazer o que eu sei. Fico o tempo todo atento à ala musical, à expressão dos meus cantores e músicos, atento clima e ao andamento da bateria. Durante o desfile muita coisa acontece e o Intérprete tem que estar preparado e atento para as adversidades. Tudo isso, sem esquecer de pôr muita energia e garra no canto.
Quando o portão se fecha, aí sim vem à angústia. É engraçado o que acontece comigo mas sempre que acaba o desfile eu fico com a sensação de que poderia ter feito melhor, isso dura algumas horas, eu acho que é a adrenalina do desfile. Aos poucos eu vou me acalmando vem aquela sensação de alegria e dever cumprido. É uma mistura de sentimentos!! É muito louco!!

Tem alguma superstição para o dia do desfile? Qual o cantor ou pessoa que lhe
lhe inspira?


Eu tenho várias superstições, tenho alguns patuás que eu acredito que me protegem, tenho que levar dois dentes de alho no bolso, tenho que esfregar muito as mãos antes de pegar o microfone,....e outras...rs Eu procuro observar muito todos os interpretes, sou fã de todos eles, observo também cantores de outros estilos musicais. Mas a pessoa que
me inspira de verdade é meu pai.

Ache Juninho Branco no Facebook: https://www.facebook.com/juninho.branco


Juinho, Fabinho e Mestre Augusto, os Leões da Leandro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário