sábado, 9 de junho de 2012

Unidos de Vila Maria cantará Coréia em 2013

 A Unidos de Vila Maria lançou oficialmente o seu enredo para o Carnaval 2013, na Associação Brasileira dos Coreanos, na noite de sábado, 9 de junho, com grande participação dos membros da comunidade coreana, do consulado e representantes de diversas áreas. Entre os destaques estava um dos coreanos que chegaram ao Brasil há quase 50 anos, no início do processo migratório do país do país do Oriente para o Brasil. Em 2013 será comemorado os 50 anos do início da imigração. Na primeira etapa do evento a escola de samba fez uma grande apresentação com vários setores da escola: ala musical, bateria, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, baianas, velha guarda e diretoria, a apresentação encantou os coreanos que caíram no samba junto com os componentes da escola. Na segunda etapa de apresentações foi a vez da Coréia do Sul mostrar um pouco da sua cultura através da música, primeiro com um grupo musical de percussão e na sequência um grupo de canto de senhoras coreanas. 

  O presidente Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, da Unidos da Vila Maria e da LIGA das Escolas de Samba destacou a importância do enredo sobre uma cultura milenar como a coreana e que a sua comunidade terá grande honra de poder levá-lo ao sambódromo no próximo carnaval e, especialmente, pela comunidade coreana ter acreditado na escola para render as homenagens dos 50 anos do início da imigração. Serginho destacou que a escola estará empenhada em realizar mais um grandioso desfile e ressaltou a competência do carnavalesco Chico Spinosa que comandará o trabalho artístico da agremiação. Nos próximos dias Chico viajará para a Coréia do Sul, liderando uma comitiva da escola, para fazer um mergulho cultural, histórico e turístico no Tigre Asiático. No encerramento os convidados puderam saborear pratos típicos coreanos.

        O tema do enredo de 2013 lembra dois dos maiores desfiles realizados pela Vila Maria, onde quase arrebatou o título. Em 2007 e 2008, quando fez duas homenagens a uma cidade e um país respectivamente: Cubatão e Japão. 


UNIDOS DE VILA MARIA TRAZ A CORÉIA E OS 50 ANOS DE IMIGRAÇÃO 
PARA O CARNAVAL DE 2013




Com evento na Associação Coreana no Brasil, a tradicional escola de zona norte oficializa seu tema para o carnaval de 2013 e reforça a amizade entre as duas culturas

 O oriente estará mais uma vez presente na passarela do samba paulistano. A Coréia e os 50 anos de imigração no Brasil embalarão o desfile da Unidos de Vila Maria no carnaval de 2013.
Com cinco mil anos a Coréia do Sul é um país que mistura a modernidade e história. É o país da religião, da siderurgia, do automobilismo, da tradição, da tecnologia, do sagrado, da internet e de uma das maiores economias do mundo.

Em 2013 a imigração coreana completa 50 anos e a Verde Azul e Branco da Zona Norte mostrará como a gigantesca e forte colônia produziu e produz uma mistura cultural que cresce a cada dia.  
A Gastronomia que apimenta nosso paladar. O esporte que brilha e nos fascina. E a Moda e Confecção que movimentam as economias e consolidam a marca e influência da Coréia no Brasil, são aspectos que estarão presentes no desfile para buscar o primeiro título da Agremiação.
O evento na Associação Coreana no Brasil neste sábado, 9, oficializa a Coréia e os 50 anos de Imigração como tema para o desfile e intensifica o intercâmbio cultural entre os países. O nome do enredo e a logomarca serão apresentados durante um evento no dia 30 de junho, dentro da quadra da escola que, com feijoada e muito samba, recepcionará representantes da Coréia e apresentará elementos da cultura oriental coreana para a comunidade da zona norte.

Após o segundo evento uma comissão da agremiação liderada pelo carnavalesco Chico Spinosa viajará para a Coréia do Sul e passará cerca de 15 dias conhecendo o grande Tigre Asiático que desbrava o mundo e que com a garra de um urso desbravará o carnaval de São Paulo mostrando a força de duas nações . 

A Unidos de Vila Maria, quinta colocada no carnaval 2012 está localizada na Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 447 – Jardim Japão, São Paulo/SP. Lançamento do nome e logomarca do enredo em 30 de junho a partir das 13h: Feijoada com Reinaldo, Almirzinho, Grupo Eminente, DJs Mistura Fina e Bateria Unidos de Vila Maria. Mais informações 2981-3154 ouwww.unidosdevilamaria.com.br
 Fonte: Unidos de Vila Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário