quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sinopse do Enredo 2013 Camisa Verde


Notícias
06/06/2012 - Sinopse do Enredo 2013 Camisa Verde

Apresentação


Autor: Anselmo Brito
Enredo: Era uma vez Outra Vez

O G.R.C.S. Mocidade Camisa Verde e Branco vem para este carnaval apresentar mais do que uma proposta de enredo e sim propor um convite para uma viagem ao mundo da imaginação.


Mundo este onde o impossível parece não existir e os sonhos podem se realizar com num simples passe de mágica.


Levaremos todos a uma fascinante viagem, onde neste mundo imaginário acreditar, muitas vezes torna o que era apenas fruto da nossa imaginação, em realidade.


Pois quem ousar imaginar é capaz de se aventurar a percorrer mundos surpreendentes, e assim criar Histórias, personagens e lugares.


Desta maneira é preciso voltar a ser criança para viver suas emoções, basta passar pelo espelho mágico, PIS quem por ele ousar atravessar, o mundo encantado ira encontrar.

  

SINOPSE

Era uma vez um velhinho cheio de sonhos e sabedoria, que estava cansado de ser Gente Grande.

Ele sonhava em outra vez a voltar ser criança, mais para que isso se tornasse realidade era preciso acreditar, pois acreditando seria a chave para o mundo dos sonhos.

Assim começa a nossa história, com o nosso querido velhinho atravessando um espelho mágico e com num simples toque de mágica voltou a ser criança, começando assim suas aventuras pelo mundo da imaginação.

Seus sonhos irão levá-lo a percorrer lugares surpreendentes...

Paisagens estranhas, exóticas e inusitadas, paraísos no fundo do mar; Utopias e cenários de fantásticas e absurdas aventuras.

É possível encontrar reinos encantados governados por, Reis e Rainhas, Príncipes e Princesas, lugares estes de encantamento e magia protegidos por seres mágicos que vivem ao redor deste reino protegendo o castelo das maldades da bruxa malvada e seus temidos Dragões.

Ah! Como é bom voltar a ser criança. E viver essas aventuras no mundo da imaginação, pois ninguém vive a ilusão de forma mais intensa e verdadeira do que uma criança, que desconhece limites e acredita no impossível.

O encanto do universo infantil permite que seus sonhos e fantasias se tornem possíveis, mais coloridos e repletos de aventuras, pois através dos sonhos a criança da asa a sua imaginação, tornando o que parecia ser impossível, delirante e fantasioso em realidade.

Como acreditar que no fundo do mar, existam seres exóticos e encantados como, a linda princesa Ariel que encanta pela sua beleza e curiosidade. E que em seu reino repleto de seres estranhos e divertidos escondem riquezas e belezas jamais vistas.

No mundo imaginário o que não falta são histórias e personagens.

Às vezes um tanto assustadoras, pois as crianças também têm seus medos e pesadelos como, se deparar com o temido Bicho Papão, que aterroriza até hoje o sono de todas as crianças.

Mas não é só de pesadelos que vivem as crianças, pois o mundo da imaginação também é repleto de aventuras e Heróis, como os invejáveis Super Heróis.

Que fascinam com seus poderes de quererem salvar o planeta das maldades dos inúmeros vilões, que querem destruir o homem e seu mundo.


Podemos observar que a fantasia facilita a compreensão das crianças, pois se aproxima mais da maneira como veem o mundo.

Pois elas dão vida a tudo, e todos os elementos ganham significados diferentes dos que possuem no mundo real.

No mundo infantil o colorido é essencial, pois nos remete a mais pura alegria, como se o portal do arco-íris estivesse aberto, sempre irradiando suas cores e seu brilho fascinando a todos.

O mundo da imaginação é fantástico, faz a gente acreditar que sentimos o que na verdade não sentimos. Ver aquilo que não conseguimos ver, tocarmos naquilo que parece impossível, sairmos do chão como se estivéssemos flutuando.

Sentimos cheiros que nossa mente não esquece, e passamos a ousar sonhar com o impossível.

Voltar a ser criança é permitir-se a viajar sem sair do lugar. É se iludir num extraordinário universo da imaginação.

Com um olhar lúdico e inocente atravessaremos vários portais da imaginação e assim iremos nos deslumbrar com animais que falam; Como no Sítio do Pica-Pau Amarelo onde existe uma divertida Boneca de pano muito falante e um boneco feito de Sabugo de milho, muito intelectual.

É desvendar o misterioso e encantado Pais das Maravilhas, e seu exercito de cartas de baralho, comandado pela Rainha Má.

Tudo é muito fascinante, pois no mundo imaginário a toda hora podemos nos aventurar e nos surpreender. Como nos lambuzar com tantas guloseimas ao nos deparar com uma fábrica de chocolate e ser recebido pelo engraçado e divertido, Mestre Cuca, e seu tabuleiro repleto de bombons, doce, sorvetes, e outras delícias.

E poder fascinar-se com os incríveis brinquedos, repletos de cores e surpresas, que a cada instante nos encanta como num simples passe de mágico, brinquedos ganham vida.

No universo infantil o que não falta são delirantes fantasias, por este motivo voltar a ser criança, é gratificante, pois os sonhos não têm fronteira tudo é muito mágico.

Na terra do faz de conta tudo é igual para todas as crianças no mundo inteiro, pois sempre tem princesas, fadas, sereias, heróis e super-heróis, dragões, bruxas, florestas mutantes, bonecas falantes, aventuras no fundo do mar, castelos e inúmeros personagens que somente podem ser despertados pela imaginação de uma criança.

Por esse motivo eu lhe proponho a passar pelo espelho mágico e voltar a ser criança novamente, e a reviver todas as emoções e aventuras que este universo tão fascinante pode lhe oferecer.

Agora vou me despedir, pois minha história chegou ao fim é hora de voltar a ser Gente Grande, e viver a vida chata de adulto cheio de deveres e preocupações.

O que me esta é ficar em minha cadeira de balança, sonhar que breve voltarei a ser criança novamente.

Fim

    Foto: SPTuris

Nenhum comentário:

Postar um comentário