quinta-feira, 14 de junho de 2012

Águia cantará João Nogueira em 2013

Águia de Ouro cantará João Nogueira em 2013, filho de músico e pai do cantor Diogo Nogueira





A Águia de Ouro divulgou em seu site a notícia sobre a definição do seu tema de enredo para o Carnaval 2013, a agremiação da Vila Pompéia fará uma homenagem ao músico João Nogueira, como o tema: ‘Minha missão. O canto do povo. João Nogueira’.


O músico carioca nasceu em 1941, e nos deixou em 2000. Durante mais de 40 anos dedicou-se a música gravando 18 discos e ganhou grande projeção no samba. O carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, já trabalho no tema do enredo que irá contemplar a música popular brasileira.


João Batista Nogueira Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 12 de novembro de 1941. Filho de João Batista Nogueira, advogado e músico amador, que promovia aos domingos encontros musicais, entre os convidados ilustres, se destacava Pixinguinha. Ainda pequeno era colocado na cama para dormir, ficava ouvindo o canto que ecoava pela casa. Com isso, aos 10 anos de idade, João Nogueira escolher decidiu-se pela carreira na música. Cresceu e fundou o Clube do Samba e, também, integrou a Ala de Compositores da Portela e foi grande admirador de Nelson Cavaquinho e dos grandes nomes do samba carioca. Foi um grande cantor e compositor, deixou uma obra importante ao falecer aos 58 anos, em 5 de junho de 2000 na cidade do Rio de Janeiro.


O músico Diogo Nogueira, 30 anos, é um dos legados de João Nogueira, que seguiu o pai e o avô na gosto e carreira músical. A expectativa é que sua participação no desfile abrilhante essa homenagem da Águia de Ouro a este grande sambista. Foto: acervo pessoal Família Nogueira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário