sábado, 14 de janeiro de 2012

Império volta a desfilar à noite e promete muita luz em alegorias


Escola da Zona Norte de SP desfilou depois de o dia amanhecer em 2011. Em 2012, será a segunda escola a entrar no Sambódromo, na sexta-feira.



Do G1 SP


Detalhe do carro abre-alas da escola de samba (Foto: Luciana Bonadio/G1)

A escola de samba Império de Casa Verde investiu na iluminação das alegorias para a apresentação de 2012 no Sambódromo do Anhembi. Nos últimos anos, a agremiação desfilou algumas vezes já com a luz do dia, por isso precisou optar por cores em vez de luzes. “A gente sempre desfilou de manhã. De dia, a iluminação perde o sentido”, afirma o vice-presidente da escola, Paulo Ferreira.
saiba mais
Império de Casa Verde levará ao Anhembi reflexão sobre a ótica

Com o enredo “Na ótica do meu império o foco é você”, a escola irá abusar dos espelhos e de luzes. Apenas no carro abre-alas, haverá quase 600 kg de iluminação. “Todos os carros vêm iluminados. A gente aposta nisso. O investimento se torna muito mais alto. Com iluminação, o custo cresce em torno de 30%”, diz Ferreira.

Acrobatas treinam para o desfile da Império
no Anhembi (Foto: Luciana Bonadio/G1)

O abre-alas “A óptica do meu tigre” será o maior carro da escola, com quase 50 metros de comprimento. Os tigres articulados, marca da agremiação, voltam à primeira alegoria neste ano. Serão dois de 14 metros de comprimento na frente do abre-alas. As esculturas com movimento virão perto do chão, como se puxassem o desfile da escola. “O abre-alas é o carro que abre o carnaval para nós, a atenção é voltada para ele”, diz o vice-presidente sobre o cuidado com o carro.

Ainda no abre-alas, haverá dez acrobatas que irão se apresentar dentro de cubos. O coreógrafo Edson Almeida dos Santos, de 25 anos, treina os profissionais para que tudo fique perfeito na avenida. “É um aparelho novo, que a gente não costuma usar no circo. Começamos a treinar no começo do ano”, diz. Outros 21 acrobatas irão se apresentar durante o desfile. Além do abre-alas, eles estarão em mais um carro da escola.

Valeska Reis, a rainha de bateria da Império de
Casa Verde (Foto: Luciana Bonadio/G1)

Mais uma vez, a Império irá levar carros alegóricos gigantescos para o Anhembi. O vice-presidente explica por que a agremiação optou por essa característica. “A Império era uma escola pequena, a caçula, e dentro disso teve que mostrar grandeza.”

Rainha de bateria
A modelo Valeska Reis, de 26 anos, estreia neste ano à frente da bateria da Império. “É uma responsabilidade porque não é fácil. Você precisa estar sempre em forma. E, acima de tudo, representar bem a escola”, conta, durante visita ao barracão.

Apesar da preocupação com a boa forma, Valeska diz que não deixa de comer o que gosta. “Eu como de tudo. O que engorda eu gosto de comer. Até feijoada”, afirma a musa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário