quarta-feira, 19 de outubro de 2011

G1 destaca a beleza das Rainhas de Bateria


19/10/2011 07h03 - Atualizado em 19/10/2011 07h03


Rainhas de bateria entram em forma 


com malhação e dieta para 2012


Beldades já iniciaram a preparação para suportar o desfile na avenida.
Nesta terça, elas participaram das gravações de clipes para o carnaval.

Do G1 SP
Eleita "Rainha das Rainhas", Simone Sampaio, da Dragões da Real, faz dieta à base de frutas, legumes e cereais. (Foto: Raul Zito/G1)Eleita "Rainha das Rainhas", Simone Sampaio, da Dragões da Real, faz dieta à base de frutas, legumes e cereais. (Foto: Raul Zito/G1)

O carnaval de 2012 já começou. E começou com muitos meses de antecedência. Ao menos para as rainhas de bateria que fazem questão de encantar aos seus súditos no momento de desfilar no Sambódromo do Anhembi.
A combinação preferida das rainhas para aguentar o ritmo da Folia de Momo sem deixar o compasso desandar é muita malhação com uma alimentação balanceada – ou seja, dieta. Manter o corpo em forma requer muito suor - quase que diário - das beldades.
Forte candidata à rainha de bateria da Império de Casa Verde, a jornalista Ana Beatriz Godói, de 27 anos, revela que está malhando forte desde maio. “É uma hora e 15 minutos por dia, cinco dias por semana. E faço dieta”, contou, pouco antes de subir ao palco do Credicard Hall, na Zona Sul de São Paulo, onde foram gravadas na noite desta terça-feira (18) as primeiras vinhetas de carnaval da TV Globo para serem exibidas no começo do ano que vem.
Ana Beatriz, rainha da Império de Casa Verde (Foto: Marcelo Mora/G1)Ana Beatriz, rainha da Império de Casa Verde
(Foto: Marcelo Mora/G1)
O objetivo com tanto esforço, segundo ela, é justamente manter as medidas até a folia de 2012. Com 1,62m e 62kg, Ana Beatriz acha que vale a pena. “Tudo para estar bem bonita na avenida”, afirma.
A modelo e atriz Ellen Rocche, de 30 anos, garante que não descuida da balança. “Para mim, carnaval é o ano inteiro. Mesmo porque me sinto parte da comunidade (da Rosas de Ouro). Só de frequentar a quadra nos finais de semana e sambar muito já mantenho a forma”, revela.
Com 1,76m e meros 59 kg, a loira conta que vai à academia apenas três vezes por semana, onde malha por cerca de uma hora. Dois meses antes, intensifica o trabalho aeróbico para resistir à maratona. “Daí corro de 3 a 5km por dia”, diz. Ao contrário das demais rainhas, Ellen, quando senta na mesa, não passa vontade. “Como tudo o que dá vontade.”
Vencer a preguiça é o maior obstáculo para se manter em forma, segundo a dançarina Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai. Apesar disso, ela começou há dois meses uma dieta e malha duas horas por dia, quatro vezes por semana. Com 1,78m e 72kg, Camila afirma que vai batalhar para repetir o título de melhor rainha de bateria, conferido por um jornal da capital, em 2012. “Vou iniciar nas próximas semana um trabalho aeróbico, para aguentar o ritmo”, declara.
Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai (Foto: Marcelo Mora/G1)Camila Silva, rainha de bateria da Vai-Vai
(Foto: Marcelo Mora/G1)
O maior desafio – duplo, aliás -, porém, parece ser o da locutora e jornalista Simone Sampaio, rainha de bateria da Dragões da Real, escola que debuta em 2012 no grupo principal. Com 70kg distribuídos em 1,76m de altura, ela se proclama gorda. “Me cobro muito, sou muito crítica”, revela.
Eleita “Rainha das Rainhas” em anos anteriores, Simone vive a expectativa de iniciar “um novo capítulo” em sua história carnavalesca depois de 10 anos defendendo as cores da Nenê da Vila Matilde. Em 2009 e 2010, ela saiu como destaque na Mocidade Alegre e, em 2011, se ausentou da avenida. “Não queria ficar pulando de galho em galho”, justifica.
Com o convite da Dragões, o coração são-paulino falou mais alto. “O que me encanta na Dragões é que quando entra na quadra você se sente em uma escola de samba mesmo e não em uma torcida organizada”, elogia.
E para ajudar a escola a não fazer feio em seu primeiro ano no grupo especial, ela começou, há dois meses, a malhar todos os dias, além de fazer pilates e spinning. E claro, dieta. “Estou à base de frutas, legumes e cereais há 20 dias. Não é que eu esteja gorda... O problema é a gordura em alguns lugares específicos do corpo”, explica, com a autoridade de uma rainha das rainhas.
A atriz e modelo Ellen Rocche garante que mantém a forma sambando o ano inteiro na quadra da Rosas de Ouro (Foto: Marcelo Mora/G1)A atriz e modelo Ellen Rocche garante que mantém a forma sambando o ano inteiro na quadra da Rosas de Ouro (Foto: Marcelo Mora/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário