sexta-feira, 26 de agosto de 2011

G1 e EGO notícia visita de Miss Universo na Rosas de Ouro


26/08/2011 17h00 - Atualizado em 26/08/2011 17h00ir


Candidatas a Miss Universo


caem no samba


Waldheim García Montoya.
São Paulo, 26 ago (EFE).- As candidatas ao título de Miss Universo 2011 se contagiaram nesta sexta-feira com a alegria do carnaval brasileiro durante uma visita à escola de samba Rosas de Ouro, uma das mais tradicionais de São Paulo.
No segundo dia das atividades que antecedem à cerimônia de eleição e coroação, que será realizada em 12 de setembro, as 89 rainhas da beleza e a atual Miss Universo, a mexicana Jimena Navarrete, liberaram seu espírito de folia ao som do ritmo musical mais conhecido do país.
Em uma improvisada aula de samba no galpão da escola, as candidatas deixaram de lado o protocolo rígido ao qual estão acostumadas, e sem perder seu estilo e glamour, mostraram sua alegria e habilidades no samba seguindo os passos da professora Gisele Alves.
As representantes da Colômbia, Catalina Robayo, do Panamá, Sheldry Saez e da República Dominicana, Dalia Fernández, demonstraram que o samba não era um ritmo desconhecido para elas e roubaram a atenção das câmeras.
'Para uma caribenha como eu, que nasci e cresci com o merengue e a bachata (variação do bolero), o samba é contagioso, e como sabia que o concurso de beleza era aqui no Brasil, me preparei um pouco. Mas estar aqui sentindo a música ao vivo é bem diferente', disse à Agência Efe, a Miss República Dominicana.
A Miss Colômbia também se rendeu ao samba com o tempero de sua cidade natal, Cáli, mas qualificou o ritmo brasileiro como 'mais sexy', enquanto Miss Panamá lembrou que quando tinha 10 anos morou na cidade brasileira de Curitiba e ali aprendeu a sambar.
A rainha anfitriã, Priscila Machado, preferiu deixar o protagonismo para suas colegas e permaneceu longe das câmeras, enquanto a atual Miss Universo, vestida com uma das fantasias da escola, se encarregou de abrir o espetáculo oferecido pela formação artística às mulheres mais bonitas do mundo.
Em uma apresentação de poucos minutos, as beldades conheceram cada um dos papéis dos integrantes de uma escola de samba, como casal de mestre-sala e porta-bandeira, a rainha de bateria, as baianas e os passistas.
Todas as participantes do concurso de beleza entraram depois em uma 'roda de samba', junto com algumas meninas que fazem parte de um projeto cultural organizado pela escola em bairros pobres de São Paulo.
Durante a roda, que ocupou toda quadra da escola, as rainhas da Espanha, Paula Guilló; da França, Laury Thilleman, e da Hungria, Betta Lipcsei, sobressaíram por sua alegria e empatia com os músicos e integrantes do grupo carnavalesco.
Nos dias que antecedem à cerimônia de eleição e coroação, as candidatas cumprirão em São Paulo uma ampla agenda de compromissos sociais e publicitários.
No sábado, as rainhas serão as convidadas de honra de uma corrida hípica que será realizada em sua homenagem e na próxima segunda-feira jogarão uma partida de futebol no estádio do Pacaembu, ao lado de uma estrela do futebol brasileiro, cujo nome ainda não foi revelado. 
Fonte: G1 e EFE

Misses do mundo inteiro aprendem a sambar em São Paulo

89 candidatas a Miss Universo visitam a quadra da Rosas de Ouro.
20 de 20 fotosiniciar slideshow
A Miss EUA preferiu uma foto ao lado do casal de mestre-sala e porta-bandeira
Iwi Onodera / - EGO

Iwi Onodera/- EGO

Misses do mundo inteiro aprendem a sambar na Rosas de Ouro

89 candidatas a Miss Universo visitaram a quadra da Rosas de Ouro onde tiveram aulas de samba .A Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrete (de saia), se diverte aprendendo...samba Rosas de Ouro, em São Paulo. Ela acompanhou concorrentes do Miss Universo 2011 em visita à escola. O evento ocorre no próximo dia 12 na cidade de São Paulo.
As candidatas ao Miss Universo 2011 experimentaram na manhã de sexta, 26, o ritmo que faz a fama brasileira, o samba. As 89 meninas assistiram a uma apresentação da bateria e das passistas da Rosas de ouro, tradicional escola da Zona Norte da capital paulista, e ensaiaram uns passinhos para aprender a gingar. 
Ao som dos ritmistas, as misses se esbaldaram e, suadas, não sabiam se pulavam ou tiravam fotos das fantasias coloridas. "Meu suor mostra o quanto eu gostei", brincou Vasuki Sunkavalli, a Miss Índia, que considera a cultura indiana e a brasileira similares. "Vocês mexem os quadris como nós mexemos."


À candidata holandesa Kelly Weekers, sobrava empolgação apesar da pouca técnica. "É difícil. Parece um esporte. Por isso que o corpo das mulheres brasileiras é forte", opinou. 
 Apesar de amar carnaval, samba no pé também não é o forte de Priscila Machado, a Miss Brasil. "Tenho samba de gaúcho", brincou com a suposta falta de gingado de seus conterrâneos. Quem demonstrou aptidão para a dança nacional foi a angolana Leila Lopes, já iniciada na folia. 


"Já tinha aprendido a dançar quando vim para o carnaval da Unidos da Tijuca", contou Leila, a terceira Miss Angola a sair pela escola carioca. "Adoro samba! Não posso ouvir esse som que começo a dançar."


Karin Ontiveros, a mexicana, ficou tão empolgada que quer vir pa
ra o Brasil em fevereiro de 2012. "Eu quero, eu tenho que vir para o carnaval. Vou fazer aulas para aprender." 


FONTE:
http://ego.globo.com/
www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário