terça-feira, 30 de agosto de 2011

Conheça o samba que vão embalar o Carnaval SP 2012





Águia de Ouro define samba-enredo  para o Carnaval 2012


Enredo terá como tema a Tropicália.

Escola desfila no Anhembi no dia 18 de fevereiro.

A Águia de Ouro é a quarta escola do Grupo Especial do carnaval de São Paulo a escolher o samba-enredo para 2012. A escola definiu, neste domingo (28) em sua quadra na Pompéia, Zona Oeste da capital, a letra do sambista Jairo para acompanhar o enredo Tropicália.
Ao todo, cinco sambas foram para a final. Na quadra da Águia de Ouro, todos escolhem o samba vencedor. Enquanto os intérpretes se apresentam no palco, toda a comunidade acompanha a música com a letra nas mãos. Ao final, ganha quem agradar a maioria.
“O campeão é o que a comunidade quis. Isso é muito importante e fundamental na avenida”, afirma a passista Simone Caldas.
A primeira letra era de Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Fábio de Paula, Marcelinho e Víctor Silva. A segunda música de André, Jair Roberto, Duran, Fabinho NT e Mateus PG. A terceira letra era de Jairo, Nando, Tadeu e Fernando Sales, que venceu a disputa. O penúltimo a se apresentar no palco foi o samba de Pindaia. A última letra concorrente era de Márcio e Marco Antônio Pessi, Chitão e Édson Dafféh.
“Uma parte do trabalho começa agora que são os desenhos da bateria, breque, a maneira como colocaremos o samba na avenida. Agora a parte das fantasias já está de vento em popa”, presidente da escola Sidney Carrioulo.
A escola será a quarta a desfilar no Sambódromo do Anhembi no sábado, dia 18 de fevereiro.

Conheça o samba-enredo para o Carnaval 2012

Império de Casa Verde define samba-

Enredo terá como tema a visão.

Escola desfila no Anhembi no dia 17 de fevereiro.

A Império de Casa Verde definiu neste fim de semana o samba que vai levar para a avenida em 2012. Quase 2 mil pessoas compareceram na quadra da escola, na Zona Norte de São Paulo, para prestigiar a escolha do samba-enredo que terá o tema a visão. O samba que abriu a noite foi o escolhido.

“Vamos falar não só sobre os olhos, mas de tudo que se deu início, nos tempos da Grécia, até hoje, que temos 3D, lente focal, multifocal”, conta Emerson Machado, diretor da escola.

Dos três finalistas, apenas um já compôs o samba-enredo em outros carnavais da escola. A decisão esteve na mão de sete jurados. “A gente analisa a aceitação do público, como ele canta o samba, a bateria e como pode ser adequado ao cantor da escola”, explicou o jurado Carlos Almeida Soares.

A Império de Casa Verde desfila no Sambódromo do Anhembi no dia 17 de fevereiro.
Fonte: G1 TV Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário