domingo, 21 de agosto de 2011

Cobertura do Diário e Band Folia da Festa dos 25 anos


FOLIA21/08/2011 00H08

Festa de bamba no Sambódromo

Sambistas paulistanos comemoram 25 anos da Liga das Escolas de Samba, 20 anos da Passarela do Samba e 40 de Anhembi




Pelo menos dez  mil pessoas foram ao Sambódromo para uma tripla comemoração, de 25 anos da Liga das Escolas de Samba, 20 anos da Passarela do Samba e 40 anos do Anhembi. "É uma grande festa do samba. Um presente para os sambistas", resumiu o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho. 

Uma bateria formada por 144 sambistas de todas as escolas deu o ritmo para a apresentação de cada agremiação, que levou ao palco seus intérpretes, principais passistas e casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O mestre de bateria de cada escola comandava a superbateria, no momento de cantar seus  sambas-enredo de 2011.

foto: Edilson Dantas/Diário SP
Passistas da escola Império de Casa Verde se apresentaram em palco montado em frente à arquibancada monumental, ontem no Sambódromo


Apesar da chuva que começou às 23h, o público lotou a arquibancada monumental e a pista do setor 4. Logo após as 22 escolas da Liga, se apresentaram os cariocas do Grupo Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Arlindo Cruz, que subiu ao palco depois das 5h.

O prefeito Gilberto Kassab passou pelo Sambódromo e falou sobre a construção da Fábrica dos Sonhos, um galpão que reunirá os barracões das escolas de samba. 

"Havia obstáculos em relação à liberação da área, o que foi superado. A licitação foi concluída, um pequeno volume de recursos foi transferido e as obras foram iniciadas", disse. O prazo para conclusão, no entanto, não está definido. "Mas será o mais rápido o possível", disse o prefeito.

Carnaval de 2012 poderá ter maior número de jurados
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou que o Carnaval de 2012 poderá ter maior número de jurados e adotar décimos no sistema de pontuação.

"Provavelmente aumentaremos o número de julgadores.  Ainda depende de um trabalho de capacitação", falou Serginho.

"Deve mudar o sistema de notas também. Devemos incluir decimais. Mas os julgadores precisam estar preparados", diz. Segundo Serginho, a adoção das mudanças depende de votação entre os presidentes das escolas.

 Cobertura completa na edição impressa do Diário de S.Paulo nas bancas
















  • Sábado, 20 de agosto de 2011 - 18h22

    Liga das Escolas de Samba festeja 25 anos

    Imprensa/Mancha VerdeZoomValeska posa com a passista Aline Moraes
    Valeska posa com a passista Aline Moraes

    Da Redação

    entretenimento@band.com.br


    Nesta sexta-feira, dia 19, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo comemorou 25 anos.


    Durante a festa, a assistente de palco do programa "Melhor do Brasil", da Record, Valeska Reis, roubou a cena a bordo de um vestido transparente e todo rendado.


    A moça é Musa das Passistas da Escola de Samba Mancha Verde.
    ValeskaImprensa/Mancha Verde





    Festa de 25 anos da Liga foi um sucesso', diz presidente Serginho. Confira fotos do evento

    Redação SRZD | Carnaval/SP | 20/08/2011 12h42
    Foto - Raul Machado - SRZDUma sexta-feira de agosto com cara de desfile de Carnaval no sambódromo.
    Sambistas de toda a cidade compareceram no Anhembi para participar da festa de 25 anos da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
    Mesmo com chuva, o público prestigiou a festa que terminou por volta das 5 da manhã do sábado.
    A confraternização especial contou com a participação das vinte e duas agremiações que relembraram sambas inesquecíveis dos 20 anos de desfiles realizados no Anhembi.
    No palco, intérpretes, ala musical e passistas contagiaram o público que prestigiou de perto a "Mega Bateria da Liga", composta por ritmistas de todas as escolas e seus mestres.
    Nos camarotes, a diretoria da Liga recebeu convidados ilustres, imprensa e parceiros.
    Apresentada pelos atores globais Bruno de Luca e Giovana Tominaga, a festa teve menção honrosa a Marko Antonio da Silva (Markinho), vice-presidente da Liga e presidente da escola de samba Tom Maior falecido em maio deste ano, vitimado pela leucemia.
    O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, prestigiou o evento e recebeu homenagem das escolas de samba pelo seu apoio dado ao Carnaval.
    O presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira disse ao SRZD-Carnaval/SP que o evento foi bem sucedido.
    "Realizamos uma grande confraternização com a participação e a união de todos. Estou muito contente com o trabalho realizado e principalmente pela comemoração destes 25 anos de luta e dedicação da Liga pelo samba de São Paulo. Vivemos um momento especial e temos que nos preparar ainda mais, afinal o Carnaval de São Paulo crescerá ainda mais. Todos estão de parabéns por esta belíssima festa."
    O encerramento do evento ficou por conta de shows especiais dos sambistas Arlindo Cruz, Dudu Nobre e o grupo Fundo de Quintal.
    Confira algumas fotos da festa:
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado -SRZD
    Foto - Raul Machado -SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD
    Foto - Raul Machado - SRZD

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário