segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Águia já tem samba para 2012



A Águia de Ouro  reuniu em seu barracão a sua comunidade para escolher o samba enredo para 2012 na noite deste domingo, 28 de agosto, a direção da escola selecionou os cinco melhores sambas para a grande final, quando os compositores se apresentaram para a comunidade e os jurados que fizeram a escolha. Regina Celi, presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro,  acompanhou a apresentação dos sambas.
Durante as apresentações dos sambas foi proibida a manifestação de torcidas e uso de chuva de papel picacdo ou bexigas, que puderiam destacar os sambas concorrentes. Todos os setores e departamentos da escola receberam uma ficha para avaliação dos sambas e participaram da votação indicando a sua preferência entre os sambas finalistas.
O presidente Sidnei Carriuolo agradeceu a presença de todos e deixou um recado aos compositores. "Agradeço aos compositores por aceitarem participar do nosso concurso com as regras estipuladas e com o formato adotado. Sei que ninguém gosta de perder. Eu mesmo odeio perder e acho isso natural, no entanto, em nome de nossa entidade, peço respeito e colaboração de todos com o resultado que iremos apresentar. Carnaval é isso, ano que vem, tem mais disputa."
Coube ao intérprete Serginho do Porto apresentar oficialmente, pela primeira vez, o samba da escola para o próximo Carnaval. Com o enredo "Tropicália da paz e do amor" a Águia de Ouro levará para o Anhembi o samba de autoria dos compositores Jairo, Fernando Sales, Tadeu e Rodrigues.



Veja a letra do samba vencedora, mas atenção essa ainda não é a versão oficial, ela poderá sofrer alterações e adaptações para melhor representar o enredo "Tropicália da paz e do amor"
Compositores: Jairo, Fernando Sales, Tadeu e Rodrigues


Intérprete da final: Darlan Carneiro


Brasil, ó Pátria amada
Terra abençoada de encantos mil
Tua natureza tropical
Paraíso de beleza sem igual
A beira mar, "um banquinho, um violão"
E a bossa nova nasceu
Guitarras a tocar, foi inspiração
Jovem guarda o rock em apogeu(apogeu)
Com Caetano e Gil, a Tropicália surgiu
Pela livre expressão
"Caminhando contra o vento"
Um novo tempo em prol da nação


No ar, ecoam notas musicais
Eternizar, inesquecíveis festivais
Tantos talentos, o povo consagrou
E o "movimento" a força da música embalou


Fez sucesso no cinema, "Terra em transe" na tela
A arte do tecido em poema
Nos palcos do teatro, "o rei da vela"
Alô, Alô Teresinha
É um barato a buzina do Chacrinha
A nave "os levou", ador foi demais
Na luta os seus ideais
Alegria, alegria geral
É a "volta" pro meu Carnaval


Águia de Ouro eterna paixão
O tesouro que trago no meu coração
No swing da Pompéia eu vou
Na Tropicália da paz e do amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário