quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Peruche, bravo! bravíssimo!


16/02/2011 10h18 - Atualizado em 16/02/2011 10h18

Peruche retorna ao Grupo Especial e homenageia o Teatro Municipal

Em 2010, escola foi vice-campeã do grupo de acesso.
Agremiação abrirá o desfile em São Paulo este ano.

Do G1 SP
A Unidos do Peruche, escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo, volta para o Grupo Especial do carnaval paulista com enredo sobre o centenário do Teatro Municipal. A agremiação será a primeira a entrar no Sambódromo, abrindo a primeira noite de desfiles. O enredo foi montado como se fosse uma ópera, em atos. O primeiro será o surgimento do teatro na cidade.
Outro tema abordado será a inauguração do teatro, no dia 12 de setembro de 1911, mesma data que foi registrado o primeiro congestionamento na capital. A escola também vai explicar a Semana de Arte Moderna, movimento importante na cultural do país.
O “Rolo Compressor”, como a bateria da Unidos do Peruche é conhecida, vai representar o maior mestre da música clássica: Villa-Lobos. O casal de mestre-sala e porta-bandeira irá mostrar o glamour do teatro, com uma mistura de Teatro Municipal com mitologia grega.
A escola vai entrar no Anhembi com 3.000 componentes, distribuídos em 26 alas e cinco carros. A Peruche também vai trazer uma ala composta por 60 drag-queens representando a peça "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues.
História
Fundada em 1956, a Unidos do Peruche é uma das mais tradicionais escolas de samba de Saõ Paulo. Três vezes campeã do Carnaval de São Paulo, a escola é presidida por Rodolpho Pricoli Filho. A agremiação é chamada de “Filial do Samba”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário