quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

R7 destaca evento da LIGA


publicado em 26/01/2011 às 22h43:

Regulamento do Carnaval tem poucas mudanças; comissão de frente ganha mais membros em 2011

Componente extra da comissão tem que ficar escondido por alegoria
Julia Carolina, do R7

O regulamento do Carnaval terá poucas mudanças em 2011. De acordo com Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a principal adaptação deste ano será nas normas da comissão de frente. As informações foram divulgadas na noite desta quarta-feira (26), no Mercado Municipal, na região central de São Paulo, quando a Liga apresentou as fantasias das agremiações dos grupos Especial e Acesso.

Segundo o presidente, o número de participantes da comissão de frente, antes limitado a mínimo de seis ou máximo de 15, agora poderá ser aumentado por pessoas escondidas para empurrar ou movimentar as alegorias. 

- Mas essa pessoa escondida dentro da alegoria não pode aparecer. Caso apareça, a escola vai ser punida e vai perder pontos.

Segundo o presidente, a mudança foi feita porque nos últimos anos a comissão vem fazendo um espetáculo a parte no evento e não seria “justo ter que fazer eles carregarem as alegorias”.  Ele diz acreditar que a adaptação vai possibilitar que as agremiações inovem cada vez mais. 

O presidente informou ainda que o regulamento já foi entregue e todas as escolas já o assinaram. Outros detalhes devem ser divulgados pela Liga nesta quinta-feira (27).
De acordo com a organização do evento, ainda há vagas em todas as escolas para os foliões que querem participar do evento.
Adequações
Luiz Sales, diretor de Turismo da São Paulo Turismo (SPTuris), também esteve presente nesta noite. Ele afirmou que o principal objetivo da SPTuris é deixar o sambódromo preparado para abrigar a festa. 

Eles estão realizando a recuperação de alguns pontos da arquibancada. De acordo com o órgão, o material é de 20 anos e necessita de manutenção permanente. 

Fábrica dos Sonhos

A SPTuris falou ainda sobre a construção da Fábrica dos Sonhos, que irá abrigar barracões das escolas de samba do Grupo Especial. O espaço, que será construído próximo à ponte da Casa Verde, na marginal Tietê, deve começar a ser erguido em fevereiro. A previsão é de que o espaço comece a valer para o Carnaval de 2013.
William Volcov/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário