quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fábrica de Sonhos começa a se tornar realidade


19/01/2011 08h42 - Atualizado em 19/01/2011 10h16

Obras da ‘cidade do samba’ paulistana 

começam neste mês


Fábrica dos Sonhos irá abrigar alegorias e fantasias das agremiações.
Previsão é que estrutura esteja pronta em agosto de 2012.

Do G1 SP
As obras para a criação da Fábrica dos Sonhos, um local que reunirá as escolas de samba paulistanas, devem começar ainda neste mês. A estrutura irá ocupar um terreno de cerca de 80 mil metros quadrados próximo ao sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, e deve ficar pronta em agosto de 2012.
A inspiração é a Cidade do Samba, no Rio, que reúne as agremiações do Grupo Especial carioca. Na Fábrica dos Sonhos, os carnavalescos irão preparar com segurança as alegorias e fantasias para o carnaval.
O objetivo maior é facilitar a vida das escolas, que atualmente sofrem com a distância entre os barracões e o sambódromo e com os problemas que afligem a cidade, como as enchentes.
A Pérola Negra, por exemplo, sofreu um grande prejuízo por causa do temporal que atingiu a capital paulista na madrugada do dia 11. As águas invadiram o barracão situado sob o Viaduto Mofarrej, próximo à Ceagesp, e causaram destruição. “Foi grande o prejuízo. Perdemos alegorias e uma ala em fantasia”, afirmou o presidente da agremiação, Edílson Casal.
O barracão da Mocidade Alegre fica debaixo do Viaduto Pompeia, na Zona Oeste. O lugar foi fechado por tapumes, é escuro, abafado e cheio de infiltrações. “A gente cobre com plástico. Onde tem emenda a gente colocou algumas calhas para dar uma segurada na água que cai. Senão, estraga toda a madeira do carro, a decoração”, disse o diretor do barracão, Marcos Rezende.
Com a criação da Fábrica dos Sonhos, problemas como esses deverão fazer parte do passado. “Gera um novo polo turístico para cidade, já que o ano todo São Paulo poderá exibir a beleza de suas escolas de samba, cria um novo polo de formação cultural, por meio de um convênio que faremos com uma instituição de ensino, onde será montada a primeira escola técnica de artes cenográficas da cidade de São Paulo”, disse Luiz Sales, diretor da São Paulo Turismo (SPTuris).

Fonte www.g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário