sábado, 11 de dezembro de 2010

Matéria IG sobre ações da LIGA




02/12 - 15:34hs

Caio de Carvalho anuncia a Fábrica dos Sonhos, uma espécie de Cidade do Samba em São Paulo


Na manhã desta quarta-feira (02), Dia do Samba, Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, e Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, estiveram no SESC Santana, em São Paulo, para anunciar várias novidades para o Carnaval da cidade.

Uma delas é a construção da Fábrica dos Sonhos, uma espécie de Cidade do Samba que já existe no Rio de Janeiro e será, em breve, criada em São Paulo. “Essa homenagem para Seu Nenê (fundador da Nenê de Vila Matilde) estará lá em grande estilo”, afirmou Caio, se referindo ao documentário feito em homenagem ao sambista, que faleceu em 4 de outubro deste ano, aos 89 anos, e deve ser apresentado no novo espaço.

Depoimentos de Leci Brandão e familiares de Nenê, fizeram parte da homenagem. Seu Carlão, um dos fundadores da Unidos do Peruche e Membro da Embaixada do Samba, também foi laureado no evento. “Não choro, porque já não tenho mais lágrimas. Mas agradeço muito a homenagem de todos vocês”, afirmou o baluarte do Carnaval paulistano. Ao final do discurso, fez um pedido: “Queria muito que fosse resgatada a história dos integrantes da velha guarda do samba. Vivos, devem ter só uma meia dúzia”.


Além das homenagens e do anúncio do espaço exclusivo para o samba, Paulo e Caio apresentaram o CD, DVD e revista Carnaval de SP 2011. Como madrinha de bateria da Rosas de Ouro, escola campeão do Carnaval 2010 em São Paulo, Ellen Rocche é a capa dos três produtos.

A novidade deste ano é que a revista está em alto relevo e vem cheia de purpurina, remetendo o brilho da grande festa. O DVD foi gravado ao vivo no Auditório Elis Regina, no Complexo do Anhembi, e será vendido a partir do dia 10 de dezembro. Primeiro, na festa de lançamento do álbum, que acontece na quadra da Rosas de Ouro. No dia seguinte, o kit estará disponível nas bancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário