sábado, 11 de dezembro de 2010

IG noticia sucesso da Festa da LIGA: lançamento CD, DVD e Revista Carnaval 2011


Escolas de Samba de São Paulo viram a noite na festa de lançamento de CD e DVD do carnaval 2011
Ester Jacopetti, especial para o iG

Em clima de carnaval, a LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo, comemorou nessa sexta, 10, na quadra da Rosas de Ouro, o lançamento pelo segundo ano consecutivo do kit com CD, DVD e revista, trazendo na capa a rainha de bateria Ellen Rocche, da campeã 2010, Rosas de Ouro.


A grande novidade é que o CD e DVD com sambas enredos de 2011 foram gravados fora dos estúdios, ao vivo. E para aumentar a emoção dos foliões estrangeiros, a revista possui informações resumidas, com versão em inglês. O Kit também será vendido em bancas de jornal.

Claudio Augusto
Ellen Roche, campeã do Carnaval 2010 como rainha da Rosas de Ouro

“A liga está sempre procurando inovar para que o sambista tenha mais informações! A ideia de apresentar esse kit, com essas novidades, de CD e DVD ao vivo, surgiu como um dos componentes carnavalesco, de cada escola, cada comunidade, cada agremiação. Nós queremos que as pessoas já comecem a se acostumar com o carnaval desde agora”, responde o presidentePaulo Sérgio Ferreira da Liga que está há um ano no cargo, mas, tem 20 anos de estrada no carnaval de São Paulo.


A festa que começou por volta das 22 horas, foi comandada pela bateria das escolas do grupo de acesso. Mas, a animação tomava conta, quando as escolas encenavam coreografias muito bem ensaiadas. A alegria contagiante era distribuídas em sorrisos pelos Mestres-Salas e Portas Bandeiras.
Claudio Augusto
Adriana Lessa, madrinha de bateria da Imperador do Ipiranga

Até a drag queen Salete Campari deu ar de sua graça na quadra, e não fez feio, mostrando a que veio. “Eu amo o carnaval”, declara Salete que desfilará por seis escolas de samba em 2011. “A minha escola de coração é a Leandro de Itaquera! Mas, no carnaval de 2011, eu vou sair na Rosas de Ouro, a qual eu saio há anos! Tem a Mocidade Alegre, Águia de Ouro, vou sair na Camisa Verde e Branco, e olha só eu sou a única drag queen que vai desfilar na Mancha Verde. E serei homenageada na Camisa Verde com um carro da parada gay!” Comemora Salete.


As escolas tiveram cerca de 20 minutos cada para se apresentarem. E quem estava na quadra mesmo cheia, sem muitos espaços para rebolar, não desperdiçou tempo, e caiu na folia. A rainha do carnaval de São Paulo,Déborah Xavier Caetano também marcou presença e não parou um minuto sequer.
Claudio Augusto
Pamela Cristina: rainha de bateria da uirapuru da Mooca

Depois das duas da manhã, as escolas do grupo especial marcaram presença. A primeira foi Unidos do Peruche, que voltaram ao grupo no carnaval 2010. Com bateria afinadíssima, o mestre Xandão comandou a festa, e os foliões entraram no ritmo com empolgação.


Para fechar a festa, a campeã Rosas de Ouro se destacou e embalou cerca de cinco mil pessoas que amanheceram na quadra. Na noite deste sábado (11), é a vez da Beija-Flor fazer festa, na Penha, em São Paulo. Neguinho da Beija-Flor já confirmou presença na folia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário