segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mais três escolas da LIGA escolhem samba para 2011


Quatro escolas de samba de samba da LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo escolheram os sambas que vão apresentar no Carnaval 2011, neste fim de semana, a primeira foi a Acadêmicos do Tucuruvi, seguida pela Leandro de Itaquera, X-9 Paulistana e Nenê de Vila Matilde, que anunciou o samba vencedor no início da madrugada de segunda-feira, dia 27.
Na Acadêmicos do Tucuruvi, o tema será novamente o Nordeste. A escola vai contar a história do povo nordestino que ajudaram a construir e movimentar São Paulo, a capital do Nordeste. . Três sambas foram finalistas e o presidente Jamil optou por abrir as pastas com os votos que foram lidos um a um, até se chegar ao vencedor..
De volta ao grupo especial, a Nenê de Vila Matilde, que vai da água para sal, e em 2011 falar da importância do sal na história da humanidade. Na final disputa entre os três sambas, o escolhido foi o dos compositores Tom Queiroz, Anderson Vaz, Fabiano Sorriso, Santaninha, J. Veloso, Cláudio Russo e Marquinhos.
A presença ilustre do humorista Renato Aragão, que será o tema da X-9 Paulistana em 2011, agitou a comunidade branco, vermelho e verde. A escola vai falar dos direitos da crianças e da carreira e do trabalho social de Renato Aragão, embaixador da Unicef. “Eu já recebi muitas homenagens, eu pensei que ia ficar por ai, mas de repente aconteceu isso, eu não aguento”, disse, emocionado, o humorista para a imprensa.
A Leandro de Itaquera, que irá desfilar no Grupo de Acesso já escolheu o seu samba na madrugada de domingo. Venceu a disputa o samba de Jairo Limozine, Didi Poeta, M.Rodrigues, Fernando Sales e Beiço. A escola irá falar de bebida
Veja a matéria da TV Globo e G1 sobre a escolha do samba do Grupo Especial: Link G1 e Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário