quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Obrigado Kassab, promessa cumprida!


Prefeito Gilberto Kassab e o presidente da LIGA, Paulo Sérgio

  A LIGA Independente das Escolas de Samba conseguiu mais uma conquista para o Samba Paulistano, o projeto da 'Cidade dos Sonhos' vai sair do papel, uma vitória para os sambistas e para a cidade de São Paulo. A diretoria da LIGA em um trabalho incansável ao longo do tempo foi pleiteando junto a administração municipal a construção do projeto, desde a colocação da pedra fundamental até o dia 11 de agosto de 2010 quando foi conhecido o consórcio vencedor da licitação. O carnaval, os sambistas, as agremiações e a LIGA parabenizam o prefeito Gilberto Kassab pelo cumprimento de mais uma promessa aos cidadãos paulistanos.  A construção da ‘Fábrica dos Sonhos’ vai permitir um novo impulso para o carnaval, recebendo os 14 barracões das escolas de samba do Grupo Especial em um local amplo e adequado para a realização do sonho de todos os amantes do Carnaval.

 A ‘Fábrica dos Sonhos’ ocupará 77 mil metros quadrados de área na Barra Funda, na avenida Doutor Abraão Ribeiro esquina com Marginal Tietê, na Zona Oeste, fica na margem oposta do rio Tietê em relação ao Sambódromo. Para os gigantescos carros alegóricos chegarem ao local do desfile precisarão apenas cruzar a rio pela Ponte da Casa Verde. O carnaval paulistano produz a cada desfile alegorias maiores, em comparação ao desfile carioca, por exemplo, essas alegorias têm o dobro do tamanho, com 25 metros de altura e 25 metros de comprimento, dimensões máximas que a passarela do samba paulistana pode receber. No Rio de Janeiro a altura dos carros é de até 12 metros.

 O projeto será mais um ponto turístico da cidade, além de receber os paulistanos será local de turistas vindos de outras cidades ou países, que poderão visitar a Casa dos Bambas e o Barracão Escola, que terá cursos profissionalizantes e formará novos artistas do Carnaval. A obra será tocada pelo Consórcio Schahin / Passarelli que venceu a licitação.

  Cada um dos 14 barracões terá 6.608 metros quadrados, comportando confecção de adereços, fantasias e carros alegóricos. Segundo o presidente da LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, a expectativa é que as escolas ocupem o novo espaço para o Carnaval de 2012. “É uma forma das escolas terem uma renda extra. Os turistas poderão conhecer o trabalho das agremiações o ano inteiro e fazer shows em um local adequado”, afirmou.

  O projeto da São Paulo Turismo e Emurb foi baseado no melhor aproveitamento do terreno, de forma a criar além de um pólo fabril vinculado ao Carnaval, um novo ponto turístico que tenha como atrativo o belo espetáculo apresentado pelas escolas de samba. O projeto é ecológico e inclui o aproveitamento de água de reuso, ventilação e iluminação naturais. Entre os destaques estão a arena Casa de Bambas, para shows; a recepção que abrigará diversos serviços, entre eles o tão sonhado “Memorial do Samba Paulistano”; estacionamento e ponto para reciclagem e reaproveitamento de materiais. Além de um Barracão Escola para formação de profissionais das artes cênicas.

 A entrada de visitantes será denominada 'Comissão de Frente', as vias e áreas internas terão nomes como: 'Ala de Bateria', 'Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira', 'Ala de Baianas', 'Ala das Crianças', 'Samba no Futuro' e 'Casa de Bambas'.

Obrigado prefeito Giberto Kassab, parabéns, mais uma promessa cumprida! O carnaval de São Paulo reverência novamente a sua administração!
 LIGA INDEPENDENTE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO 

Veja a publicação do Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 10 de agosto de 2010
 SÃO PAULO OBRASConcorrência nº 023190100
Objeto: Contratação de Empresa Especializada para Execução de Projetos Executivos e Obras de Implantação do empreendimento “FÁBRICA DOS SONHOS – OFICINA – ESCOLA DEPRODUÇÃO DO CARNAVAL”.
DESPACHO
À vista do contido na Ata da Comissão Especial de Licitações, NEGO provimento ao recurso interposto pela empresa PAULITEC CONSTRUÇÕES LTDA., ficando mantida a decisão, consubstanciada na Ata de Julgamento da Documentação publicada no DOC de 20/07/10.
Presidente
Dando prosseguimento, comunicamos que fica designada a data de 11/08/10, às 10h na Gerência de Licitações e Contratos, na Rua São Bento 405, 10º andar, sala 103-B, para a sessão de abertura do ENVELOPE 

Ilustração dos barracões das 14 escolas do Grupo Especial em área na Barra Funda

Nenhum comentário:

Postar um comentário