terça-feira, 24 de agosto de 2010

LIGA recebe Erundina e a homenageia

Presidentes das escolas da LIGA reunidos com Erundina
            
              A deputada Federal e ex-prefeita Luiza Erundina visitou a sede da LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo como convidada especial da reunião plenária desta segunda-feira, dia 23 de agosto, para se reencontrar com os presidentes das 15 escolas de samba integrantes da entidade. A visita foi em clima de festa e marca um relacionamento que teve início há 20 anos, quando Luiza foi prefeita da cidade e sempre atendeu o Carnaval Paulistano. O encontro foi realizado a pedido da diretoria da LIGA para reconhecer a importância da sua gestão para o carnaval paulistano. Emocionada, Erundina se disse disposta a continuar contribuindo com o carnaval da cidade e que o seu mandato está à disposição para debater projetos, idéias e necessidades.
Erundina ressaltou que acompanha o Carnaval Paulistano e parabenizou as agremiações pela grandiosidade do espetáculo que produzem. “Me dá alegria em ver vocês desfilarem, o Carnaval Paulistano deu grande salto de qualidade dado nesses 20 anos”, destacou. A ex-prefeita destacou a importância e o peso que as escolas de samba têm na sociedade e que deveriam receber um melhor atendimento diferenciado do poder público. Os presidentes recordaram com emoção quando Luiza acompanhou o então presidente da LIGA ao Palácio dos Bandeirantes para cobrar apoio do governo estadual. O governador na época os recebeu e atendeu a solicitação: “Com uma madrinha dessa não tenho como não atender”, afirmou.
A deputada que trabalha na campanha pela a sua reeleição ressaltou aos presidentes que as escolas em muito contribuem com a cultura popular da cidade e do país o ano todo, não apenas nos desfiles. Todas as agremiações presentearam Luiza com mimos e, também, a convidaram a visitar as quadras no período das finais de samba enredo. A diretoria da LIGA e os presidentes reforçaram os agradecimentos pela sua gestão à frente da Prefeitura e, em forma de homenagem, entregaram flores e presentes. O encerramento da visita foi em uma confraternização especialmente preparada para a ex-prefeita.

Erundina com a diretoria da LIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário