terça-feira, 13 de julho de 2010

Unidos do Peruche apresenta enredo 2011

Evento irá coroar Caroline Bittencourt como rainha de bateria da escola

O Teatro Municipal de São Paulo comemora o seu centenário e ganha homenagem especial da escola de samba Unidos do Peruche que terá como enredo em 2011 o teatro.

O coquetel de lançamento do enredo será para convidados nesta terça-feira, dia 13, na Sala Olido, na avenida São João, onde nasceram os primeiros blocos de Carnaval na cidade de São Paulo.

No evento, será apresentada a nova rainha de bateria da escola: a modelo e apresentadora Caroline Bittencourt. Será sua estréia como rainha de bateria na avenida e a primeira vez que a escola tem uma loira à frente da bateria.

Outras surpresas vão encantar os convidados do evento, como apresentações de violino e bateria, mistura de bailarinas com passistas da escola, estátuas vivas e por aí vai. As comidinhas do evento - com um clima retrô e parisiense, como pede a homenagem ao teatro - são do chef Isaac Azar, do Paris 6. A identidade visual, como a criativa mistura do pandeiro com a fachada do teatro, é da agência IF.

Sobre a Unidos do Peruche:
Fundada em 1956 pelo sambista Carlos Caetano, mais conhecido como Seu Carlão, a Unidos do Peruche é uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo. Tudo começou antes mesmo dos anos 50, na área do novo bairro da cidade de São Paulo, Parque Peruche e seus arredores, na zona norte da cidade. Em 1962, a Unidos do Peruche conquista o seu primeiro campeonato, com o enredo sobre o poeta Castro Alves. Três vezes campeã do Carnaval de São Paulo, a escola tem hoje mais de 3500 componentes. É presidida por Rodolpho Pricolli Filho. O carnavalesco é Amarildo de Mello. Historiador e museólogo, Amarildo já teve passagens pelas escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, como Portela, Caprichosos de Pilares e Beija-Flor de Nilópolis. Para 2011, a escola prepara samba-enredo em homenagem ao centenário do Teatro Municipal de São Paulo.

Avenida Ordem e Progresso, 1061 – Ponte do Limão. 
Tel. 11 3951-4099
Fonte: Unidos do Peruche: www.unidosdoperuche.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário