quinta-feira, 4 de março de 2010

Ora pois: Tô na X-9, tô feliz!

Alas corografadas, alegria luzitana
Bateria do Mestre Augusto deu show!
Carros alegóricos grandiosos

                A X-9 Paulistana homenageou Portugal neste Carnaval, mas chegou ao desfile à moda mineira. Quietinha, quietinha, até a hora que entrou na avenida, mas aí o público só tinha duas opções: ou se segurava na poltrona ou se arrepiava na arquibancada. A escola chegou e abalou com muito luxo, esplendor e uma empolgação contagiante. Foram cinco carros alegóricos grandiosos, com 25 metros, muito bem elaborados em detalhes e acabamento, repletos de pessoas que lhe davam vida, cantando o samba com grande empolgação. Um dos mais animados foi o cantor Roberto Leal, que cantou, vibrou e sambou nos ensaios e no desfile como um brasileiro nato. Uma das presenças marcantes do desfile.

           O desfile deixou todos de boca aberta: público, co-irmãs e imprensa. Nos 65 minutos de desfile a escola deu um show. Uma experiente pessoa do samba definiu: ‘A X-9 entrou como um tapete na avenida’, assim passou pela escola admirada. E, pouco a pouco, tomando todo o sambódromo com seus componentes e carros alegóricos. A bateria do Mestre Augusto, luxuosamente vestida, chegou e, simplesmente, arrebentou. Alas coreografadas com o tema que a escola mais entende: Portugal, com o enredo: “Do além mar, a herança lusitana que nos une... Ora pois, a X-9 é portuguesa com certeza”.

             A escola conseguiu aliar duas características marcantes: apresentação altamente técnica, perfeita em cada detalhe: fantasias, carros, harmonia, evolução, enredo e bateria. Juntamente com a vibração da comunidade que desfilou com muita garra, samba no pé, letra na ponta da língua e a X-9 no coração. Foi, sem dúvida, uma apresentação que deu a nítida sensação às pessoas que desfilaram que seriam campeãs. Todos saíram eufóricos com o desfile. O aviso foi dado, em 2011 a escola vem com o resultado engasgado pronta para dar outro show!

2 comentários: