terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sandra de Sá estreia no Anhembi como intérprete da Leandro de Itaquera

Cantora diz que a 'simbiose' entre paulistas e cariocas dará samba de qualidade.
Ela já participa de ensaios na quadra da escola.
Bruno Azevedo

Cantora carioca participará pela primeira vez do carnaval paulistano. (Foto: Washington Possato / Divulgação)Bastaram algumas vindas à quadra da escola de samba Leandro de Itaquera para a cantora Sandra de Sá notar a diferença entre paulistas e cariocas no carnaval. Sandra será uma das intérpretes do samba da escola, a primeira vez dela no Anhembi.

“O carnaval em São Paulo é parecido com o futebol em termos de organização, de paixão. A malemolência do sambista paulista é diferente da malemolência do sambista carioca. O tipo de samba, o toque, a bateria são diferentes. Mas a simbiose está sendo muito boa”, alegra-se Sandra.

A cantora foi convidada pelo presidente da escola, Leandro Alves Martins, para integrar o time de puxadores do samba enredo. Sandra ficou feliz com o convite e promete uma maratona no carnaval deste ano. Ela desfilará na escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro, e já estuda a participação nas festas de Olinda (PE) e Salvador (BA).

“É uma honra participar do carnaval paulista, que está crescendo cada vez mais e com identidade. Vai ser bom viver essa mística do carnaval do Rio versus o carnaval de São Paulo”, diz a carioca que não alimenta qualquer rivalidade entre as cidades.

Sandra de Sá tem sido presença constante nos ensaios na quadra da Leandro de Itaquera, no bairro da Zona Leste que batiza a escola, e nos ensaios técnicos no Anhembi. O pouco contato com a comunidade da agremiação já foi suficiente para a cantora se tornar fã .

“Estou sendo muito bem recebida e me encantei com a história da comunidade de Itaquera”, diz.

Sobre puxar samba pela primeira vez, Sandra de Sá diz não estar com medo do desafio. “Vou estar interpretando ao lado do Beto Muniz. A carioca vai se juntar a um paulista e vai dar samba da melhor qualidade. Ou melhor, já deu samba”, diz.

Na última semana, Sandra ficou quatro dias internada por causa de uma crise de diverticulite, num hospital do Rio de Janeiro. A cantora teve alta na segunda-feira (8). Apesar do problema, a presença dela está garantida no Anhembi.
Enredo

A Leandro de Itaquera levará à avenida o enredo "Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o vermelho e branco no meu carnaval", que falará dos diversos significados das cores branca e vermelha. A agremiação é a segunda escola a entrar na avenida na sexta-feira de carnaval (12).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário