quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UNIDOS DE VILA MARIA: 56 anos - 10/1

G.R.C.S.E.S UNIDOS DE VILA MARIA
Fonte: Unidos de VIla Maria


Nos idos dos anos 50 nasce no Bairro de Vila Maria mais uma agremiação sambistica em São Paulo. No encontro entre vários amigos surge o G.R.C.E.S.UNIDOS DO MORRO DE VILA MARIA, nascida em 1950 mais oficializada em cartório no dia 10/01/1954 .


Começou desfilando pelas ruas do próprio bairro. Aos poucos estendeu seu percurso, indo de caminhão até o bairro do Brás, fazendo apresentação ao povo postado na Avenida Celso Garcia, Largo da Concórdia e Pari.


No ano de 1956 participou pela primeira vez de um desfile oficial, concorrendo ao lado de entidades famosas da época. Em 1957 conquistou o titulo de campeã.

Com a garra de seus valorosos componentes, a Unidos de Vila Maria mostrou que era realmente boa de samba, e com raça consagrou-se campeã em 1958, alcançando o primeiro lugar, e sendo considerada a legitima vitoriosa. E ninguém pode contestar essa merecida conquista.

A entidade é, sem dúvida, uma das mais antigas de São Paulo, e já viveu fases gloriosas no Carnaval Paulistano, ostentando no seu pavilhão as cores: verde azul e branco.

Após anos de difícil caminhada, a escola recuperou o espaço dentro do universo do samba, hoje sendo considerada uma das principais escolas de samba paulistanas. Seu prestigio é imenso entre os sambistas da cidade e de outros estados, respeitada pelo seu trabalho junto a Comunidade onde desenvolve um sério trabalho social. Ciente dos seus compromissos com o Carnaval de São Paulo a Escola de Samba agora denominada G.R.C.S.E.S.UNIDOS DE VILA MARIA vem mostrando nesses últimos anos a força dos seus componentes e o trabalho de sua Diretoria .
Vila Maria Um Caso de Amor!
O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria é uma escola de samba de São Paulo, atualmente sediada no bairro Jardim Japão, no distrito de Vila Maria, que atualmente mantém uma escolinha de futebol, que reúne cerca de 200 meninos, além do oferecimento à comunidade de serviços odontológicos, psicológicos e fisioterapeuticos, e cursos profissionalizantes, de Informática, Inglês, teatro, cabeleireiro, instrumentos musicais, entre outros e projetos para a terceira idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário