sábado, 19 de dezembro de 2009

Eleita a Cõrte do SAMBA PAULISTANO 2010! A festa foi nossa!!


             A eleição da Corte Carnaval Paulistano foi realizada no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi. Ao todo, foram 21 candidatos: 11 a Rei Momo e 10 a Rainha. E, mais uma vez, os candidatos da LIGA se deram muito bem. Rei Momo Marco Antonio Rodrigues de Sales, que representa a Adesp (Associação Destaques das Escolas de Samba Paulistas) a  rainha eleita foi Deborah Xavier Caetano, (Nenê de Vila Matilde).1a  princesa eleita foi Beatriz Santos da Costa (Águia de Ouro). O casal cidadão do samba também foi apresentado: Cidadã-Samba - Dalva Gomes (Nenê de Vila Matilde) Cidadão-Samba - Eduardo Nascimento, eleitos no 2 de dezembro, por meio dos Embaixadores do Samba da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas).

         O corpo de jurados foi cuidadosamente escolhido para esta eleição, com personalidades ligadas direta ou indiretamente ao carnaval, nas áreas de imprensa, etiqueta e elegância, dança, moda e turismo, entre outros segmentos. Seus nomes foram mantidos em sigilo para a transparência e segurança do resultado da apuração.



           Com muito samba no pé e a expectativa de suas comunidades na cabeça, as esculturais candidatas a Rainha e os simpáticos pretendentes a Rei Momo se apresentaram ao público e aos jurados ao som da bateria da escola de samba Mocidade Alegre, a grande vencedora do Carnaval de São Paulo em 2009.



            Os presentes assistiram o show do chamado Rei do Samba, Almir Guineto, que trará para o palco do evento toda a sua sabedoria, pois ele é um dos maiores nomes do samba.

            A Corte do Carnaval 2010 vai representar a folia da cidade de São Paulo durante todo o ano. Além de abrir os desfiles oficiais no Sambódromo, eles também participam dos carnavais de bairro e vários outros eventos relacionados, além de receberem a Chave da Cidade diretamente das mãos do Prefeito, o que deve acontecer ainda em janeiro.
          
           Os concorrentes foram avaliados nos quesitos comunicação, elegância, simpatia e, claro, muito samba no pé. No caso da Rainha e das Princesas, também foi considerada a estética corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário