quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Associados das escolas da Liga tem desconto na peça 'Eu sou o samba'

Associados das escolas integrantes da Liga tem desconto no espetáculo "Eu sou o Samba", basta apresentar a carteirnha de sócio que esteja válida e pagará pelo ingresso o valor de R$ 30.

MUSICAL EU SOU O SAMBA
Um dos maiores sucesso teatral carioca em 2008 o musical “EU SOU O SAMBA” traz a história e o legado desse movimento cultural para São Paulo que estreio no Teatro Santa Cruz no dia 1º de agosto. A puxadora do espetáculo é a produtora Vigonne Produções a mesma que revigorou e emocionou, dos mais jovens aos mais apaixonados saudosistas, com o musical "Rádio Nacional - As Ondas que Conquistaram o Brasil".

africana à afirmação na cultura carioca. O musical , que tem como proposta celebrar a grande conquista do samba como patrimônio histórico cultural brasileiro faz excursão histórica musical pelos cenários cariocas por onde se ouvia, cantava e dançava o samba dos anos 20 aos anos 70, do maxixe ao samba-enredo.
O samba-canção, a bossa nova e outras derivações são mostrados como se desfilasse uma escola de samba, cujo enredo é a história do ritmo, desde a fase em que os sambistas eram perseguidos pela polícia à consagração em todo o Brasil. Entre um espaço e outro, cantam e dançam passistas, mestre-sala e porta-bandeira, malandros, intérpretes e compositores além de homenagear grandes personalidades do universo sambista, como: Carmem Miranda, Ary Barroso, Cartola, Jamelão, Nelson Sargento entre outros.
“Faltava um musical que falasse sobre a nossa marca registrada. Nada fala mais sobre nós do que o samba, não gostaríamos de apresentar a história do samba, apenas enumerando seus criadores, suas obras primas ou relatando as biografias de intérpretes e compositores. Queremos apresentar as pequenas grandes histórias dos personagens anônimos que fizeram do samba suas maiores inspirações.” O espetáculo dá vida e voz a personagens anônimos que conheceram e freqüentavam esse reduto cultural. Explica a produtora e atriz responsável pelo espetáculo Cláudia Vigonne.
Vigonne, coordenadora de projetos, escolheu uma equipe de renome para comandar os bastidores. Profissionais como: a carnavalesca, figurinista e cenógrafa Rosa Magalhães, o maestro Helvius Vilela, a arquiteta e cenógrafa Doris Rollemberg, o coreógrafo Carlinhos de Jesus e pesquisa do jornalista João Máximo. Inicialmente, ele chegou a 135 músicas. Ficaram 63 composições que vão dos anos 20 até os anos 70.
São clássicos dos clássicos, para a platéia cantar junto, começando com A Voz do Morro (Eu sou o samba/a voz do morro sou eu mesmo sim senhor), e passando por Jura, Pelo Telefone, Exaltação a Mangueira, Feitio de Oração, Se acaso Você Chegasse,Só Danço Samba, Diz Que Fui Por Aí, Onde a Dor Não Tem Razão, Meu Mundo Caiu", "Boneca de Piche”, "Fim de caso"," Não Deixe o samba Morrer”, "O Barracão"," Folhas Secas",” A Voz do Morro"," Alvorada", "Praça Onze”, "E por falar em saudade"," As Rosas Não Falam"," Se Todos fossem iguais a você”, e outras, chegando a Não Deixe o Samba Morrer.
Os personagens transitam entre a Praça Onze do início do século 20 e a Avenida Rio Branco, por onde as escolas desfilavam antes da construção do Sambódromo. A Lapa, os morros, o Zircatola, bar aberto por Cartola e Dona Zica nos anos 60, a quadra da Mangueira, as boates do Beco das Garrafas, os cassinos, os barracões de escolas de samba, o Teatro Municipal, palco de Orfeu da Conceição, o Copacabana Palace e seus bailes elegantes. Dentro desse contexto histórico ainda podem ser facilmente reconhecidos os terreiros, as tias, os sambistas, quitutes, crenças e devotos locais como as casas de má fama, os cabarés da Lapa, dancings e cafés do centro que também são representados, assim como as mariposas da noite, os cafetões, malandros e leões de chácara.

Teatro Santa Cruz: Rua Orobó 277 - Alto de Pinheiros.Bilheteria: (11) 3024 5191.
Temporada até: 27 de setembro
Apresentações de sexta a domingo.
Horário: Sexta às 21h30 e Sábado às 21h e Domingo às 19h.
Duração: 2h (dois atos)

Horário da bilheteria:
de terça a quinta das 14h às 19h
sexta e sábado das 14h às 21h
domingo das 14h às 19h

Classificação etária: 12 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário